PREFEITURA: OBRAS IMPORTANTES PARA O DESENVOLVIMENTO DA CIDADE

PREFEITURA: OBRAS IMPORTANTES PARA O DESENVOLVIMENTO DA CIDADE


Publicado em: 20/03/2020 09:20

Whatsapp

 

A Prefeitura de Bocaina , através de seu Departamento de Engenharia , iniciou neste mês de março, importantes obras que tomam por objetivo, o desenvolvimento de nossa cidade.

Reformas dos Pontos de Circular , Lanchodromo , Reforma e Revitalizaçao do Bosque Municipal , Cobertura da Quadra da EMEF Maristela , são algumas das obras que fazem parte deste cronograma.

LANCHODROMO

A empresa ganhadora do certame licitatório para a construção da Praça de Alimentaçao , denominado Lanchodromo iniciou as obras logo após o termino do período de chuvas e segue em ritmo acelerado, inclusive com a parte de iluminação por LEDs já instalada , o que de fato já tem mudado o aspecto do local.

A previsão e que em mais 20 dias as obras estejam prontas e entregues , para que os comerciantes possam transferir seus trailers para o respectivo local, que passara contar com espaço para apresentações e amplo espaço para mesas e cadeiras além de um local apropriado para o lazer de nossa população.

PONTOS DE CIRCULAR

Atualmente , a cidade de Bocaina possui 12 pontos para que os usuários do Transporte Circular Gratuito possam aguardar a passagem do ônibus em seus horários.

Fabricados em madeira e seguindo o estilo colonial , estes pontos começam a ser restaurados e recebem nova cobertura, já castigada pelo tempo.

“ Estaremos restaurando todos os pontos e dando maior possibilidade de conforto aos usuários que aguardam a passagem do circular. E já estamos estudando a colocação de novos pontos em locais que ainda não usufruem desta benfeitoria”, disse o prefeito Pipoca.

REVITALIZAÇAO DO BOSQUE MUNICIPAL ATRAVES DE RECURSOS DO MIT

O Governo do Estado de São Paulo , através da Secretaria de Turismo , publicou na Imprensa Oficial , o convenio firmado com a Prefeitura de Bocaina , para as obras de Revitalizaçao do Bosque Municipal, no valor de R$395 mil através da certificação de Bocaina como Municipio de Interesse Turistico do Estado de São Paulo.

“Com esse recurso, o município iniciara agora o processo licitatório para as obras que consistem em nova iluminação de LEDs, reforma completa do bosque e construção de uma área de convivência e lazer , onde a população e turistas terão não so um ponto de encontro como também um local de lazer e bem estar”, disse Marco Antonio Giro, o Pipoca.

Atualmente , 140 municipios do estado são certificados com MITs.

 


Leia também

Diretoria de Administração e Finanças

PROGRAMA @acessabocaina - internet gratuita

27/03/2024 10:35

Diretoria de Administração e Finanças

AUDIÊNCIA PÚBLICA – LDO 2025

27/03/2024 10:25

Diretoria de Administração e Finanças

PREFEITURA DE BOCAINA - SUA OPNIÃO E SUGESTÃO VALEM MUITO - LDO 2025

06/03/2024 16:30

Diretoria de Cultura

BOCAINA REALIZA CARNAVAL 2024

31/01/2024 14:30