FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE DE BOCAINA CONFECCIONA MÁSCARAS E DOA PARA A ÁREA DA SAÚDE

Publicado em: 27/04/2020 11:50

Máscaras confeccionadas pelo FUSS

O Fundo Social de Solidariedade de Bocaina, presidido pela Primeira Dama Roberta Pires de Campos , com a colaboração de voluntarias e alunas e ex-alunas do Curso de Corte e Costura, que foi ministrado pelo fundo estão confeccionando mascaras de proteção para a área da saúde e funcionários públicos municipais.

São mascaras n95/pff2 de tecido tnt duplo , seguindo as especificações sanitárias e estão sendo confeccionadas na sede do FUSS BOCAINA . Todo o material como TNT, VIES, ELASTICO e LINHA são custeados com recursos do FUSS e vem atendendo a grande demanda da área da saúde.

“ Tomamos essa iniciativa em confeccionar as mascaras devido a falta de produto no mercado, o que nos fez buscarmos uma alternativa para suprir as nossas unidades de saúde e principalmente aos profissionais que encontram-se na linha de frente . Desde o início das ações implementadas pela Prefeitura de Bocaina , o FUSS já confeccionou mais de 6 mil unidades, que foram distribuídas para as unidades de saúde municipais, funcionários públicos ( coleta de lixo), profissionais da linha de frente de combate , Polícia Militar e Santa Casa.

" Estamos firmes no propósito de confeccionar estas máscaras e agradeço a toda equipe envolvida nesta ação , voluntárias , ex alunas e alunas do curso de corte e costura promovido pelo FUSS cidadãs , que voluntariamente tem colaborado com esta ação. Não temos palavras para expressar o nosso agradecimento por este trabalho de ação social e saúde", disse Roberta.

PARCERIA COM EMPRESA

Outra importante iniciativa do FUSS BOCAINA , foi buscar a parceria com uma empresa de Bocaina, especializada na confecção e comercio de Roupas Profissionais e Uniformes , a DADALTO CONFECÇOES.

“ Procuramos os proprietários da empresa, o Sr. Paulo e seu filho Rafael , que nos atenderam com uma atenção muito especial , demonstrando um carinho muito especial por uma causa tao nobre”, enfatizou Roberta.

“ Nosso trabalho não vai parar. Gostaria de chamar a atenção para aquelas pessoas que se interessar em ser voluntaria nessa causa, para nos procurar na sede do FUSS. Estamos com uma quantidade imensa de mascaras a serem preparadas e toda a ajuda sera bem vinda”, finaliza Roberta.

O telefone de contatao do Fundo Social de Solidariedade de Bocaina e o 3666-3233 . Faça parte desta equipe .