BOSQUE MUNICIPAL - OBRAS SEGUEM EM RITMO ACELERADO

Publicado em: 05/08/2020 15:10

O Bosque Municipal começa a ganhar nova forma,diante da reforma e revitalização , através do convênio firmado com a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo.
Segundo informações do responsável técnico da empresa que está executando as obras, serão feitos os testes na nova iluminação, que receberá 20 novos postes com iluminação em LED, oferecendo assim maior segurança aos cidadãos que usufruem desta área tão importante para a nossa cidade.

CALÇAMENTO COM ARENITO BOTUCATU

O entorno do Bosque Municipal possui calçamento feito de pedras, classificadas com ARENITO BOTUCATU, que são arenitos quartzosos de granulação fina a média, de coloração vermelha, rósea ou amarelo-clara encontrados na Serra de Botucatu, aqui no Estado de São Paulo.
A Formação Botucatu é constituída por arenitos desta classificação e que na época da deposição desses arenitos - o período Jurássico - o ambiente era desértico, que hoje é denominado como "Deserto Botucatu".

REAPROVEITAMENTO E CUIDADO HISTÓRICO

Buscando manter a história do calçamento em arenito e também revitalizar o Bosque, as pedras que antes faziam parte do calçamento , estarão ornamentando as novas entradas e também no perímetro central , onde haverá um local de grande utilização para a população.
Toda a obra de reforma , revitalização e iluminação do Bosque Municipal é custeada com recursos do DADETUR , órgão da Secretaria de Turismo , responsável pelos projetos relativos aos Municípios de Interesse Turístico , ao qual Bocaina fora certificada.
"O bosque assim. como a praça de Santa Luzia e o Lanchódromo serão pontos de encontro da família Bocainense. E o trabalho ganha corpo a cada dia. Até sexta-feira estaremos realizando os testes na iluminação. Mais 60 dias estaremos entregando as obras para que a população possa desfrutar de. mais esta importante conquista" , disse o prefeito.