Audiência Pública sobre o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos a ser aplicado no Município de Bocaina

Audiência Pública sobre o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos a ser aplicado no Município de Bocaina


Publicado em: 19/03/2021 16:20

Whatsapp

 

A Gestão Integrada de Resíduos Sólidos é um conjunto de metodologias com vista à redução não só da geração e eliminação de resíduos, como do melhor acompanhamento atuando ao longo de todo o ciclo produtivo — que inclui a extração de matéria-prima, os impactos ambientais associados à produção e o descarte dos resíduos gerados —, buscando um equilíbrio entre os recursos que são consumidos e o que é produzido e descartado.

Os PMGIRS consistem basicamente em um diagnóstico da situação dos resíduos sólidos gerados no município. É necessário que se conheça a origem, o volume, caracterização dos resíduos e as formas de destinação e disposição final.

"Gerenciar resíduos significa adotar efetiva e sistematicamente um conjunto de ações nas etapas de coleta, transporte, transbordo, tratamento, destinação final e disposição final ambientalmente .adequada. ... Cada gerador é responsável pelos resíduos gerados, que devem ser segregados na fonte", disse Plínio Marques, Diretor de Meio Ambiente do Município de Bocaina.

 


Leia também

Diretoria de Cultura

PROGRAMAÇÃO DA FESTA DE SÃO JOÃO BATISTA 2022

21/06/2022 16:07

Diretoria de Meio Ambiente e Agricultura

Município recebe novos veículos através do Governo do Estado

11/06/2022 14:00

Diretoria de Administração e Finanças

AUDIÊNCIA PÚBLICA: LDO

02/06/2022 14:00

Diretoria de Administração e Finanças

AUDIÊNCIA PÚBLICA: Metas Fiscais

30/05/2022 11:30