PREFEITURA INTENSIFICA FISCALIZAÇÃO EM TODA A CIDADE

Publicado em: 23/03/2021 11:25

Buscando seguir os decretos vigentes ,tanto do estado de São Paulo , que coloca a região de Bauru na FASE VERMELHA EMERGENCIAL , quanto ao decreto municipal estabelecendo novas regras para o enfrentamento a COVID-19 , a Prefeitura do Município de Bocaina tem intensificado as açoes de Vigilância e Fiscalização em toda cidade.

Ações conjuntas com a Polícia Militar, Conselho Tutelar, Defesa Civil ,Fiscalização e Posturas e a Vigilância Sanitária , promovem a visita a Bares, Lanchonetes , Edículas e Chácaras , além de trafegarem por todos os bairros da cidade , orientando a todos sobre as regras de distanciamento , orientações sanitárias e principalmente o atendimento aos decretos.

De acordo com os setores de Fiscalização de Posturas e Vigilância Sanitária essas ações conjuntas vem contribuindo consideravelmente para que o município de Bocaina diminua os casos positivos de COVID-19 . Nosso trabalho visa primeiramente orientar a população sobre a necessidade do isolamento social, como fator primordial para barrar a disseminação do vírus. Buscando sempre o diálogo em todas as abordagens , os fiscais muitas vezes se deparam com situaçoes que geram constrangimento e agressões verbais .Apesar das dificuldades encontradas nas ruas, os servidores e estão em prontidão, realizando um trabalho necessário e que vem obtendo um resultado satisfatório no combate ao coronavírus.

ABORDAGENS E ORIENTAÇÕES

Visando um maior apoio aos Departamentos Municipais, a Prefeitura de Bocaina contratou uma empresa especializada para o trabalho em conjunto na intensificação da fiscalização no município.

“ O CORONA CAR é uma novidade . E vem dando um grande resultado em apoio aos nossos servidores municipais , que encontram-se justamente na linha de frente de trabalho de fiscalização. Aproveito para cumprimentar a todos os nossos servidores que vem dando um exemplo de trabalho, responsabilidade e empenho , para que juntos possamos vencer essa Pandemia que asssola o nosso Planeta. De minha parte , a população pode ter certeza que estarei fazendo o que estiver ao meu alcance , para vencer esse vírus. Os números não nos deixa mentir. Com ações de trabalho , com a união de esforços e principalmente a colaboração de nossa população , nós sairemos vencedores”, disse o Prefeito Marco Antonio Giro .

RIO JACARÉ PEPIRA

Um local muito utilizado pelos munícipes e também por usuários de outras cidades , a Ponte sobre o Rio Jacaré Pepira , na Zona Rural também tem recebido a visita dos agentes municipais.

Os fiscais vem promovendo , principalmente nas tardes dos finais de semana , ações de fiscalização em todo o trecho de acesso ao Rio Jacaré , inclusive com a presença da Polícia Militar.

A principal orientação é a de se evitar aglomerações tanto na ponte , quanto na beira do rio, que vem sendo muito utilizada por banhistas.

SEGUE NOTA DO DEPARTAMENTO DE FISCALIZAÇÃO E POSTURAS DO MUNICÍPIO DE BOCAINA

Os servidores municipais exercem suas atividades de acordo com as regras e orientações do referidos Decretos vigentes e afirmam o seu compromisso em zelar pelo cumprimento em sua totalidade.

Havendo a necessidade de fazer uma denúncia, o munícipe pode entrar em contato com o seguinte telefone : 14 -99115-4175