VACINÔMETRO

VACINÔMETRO


Publicado em: 10/12/2021 15:30

Whatsapp

 

Dados apresentados na manhã desta sexta-feira, dia 10 de dezembro de 2021 pela Diretoria de Saúde de Bocaina, mostram o atual cenário com relação a imunização de nossa população.

Para Kellen Carinhato, diretora municipal da Saúde e profissional da área, Bocaina segue com grande aproveitamento e engajamento para se chegar ao resultado de se imunizar toda a população contra o novo Coronavírus..

Vivenciamos tempos difíceis, com a perda de 35 municípes ao longo deste período de Pandemia. Uma situação que nos ensinou que devemos manter hábitos diferentes do que vinhamos mantendo. O uso de máscaras, higienização com alcool, distanciamento e isolamento. Tudo isso pareceu loucura, mas hoje vemos que estavamos sim no caminho certo. Tivemos de reaprender a viver em sociedade", disse Kellen.

VACINAÇÃO CONTINUA

A população continua a ser vacinada. A terceira dose está acontecendo, inclusive aos sábados, com plantão das 07h às 11h.

Bocaina contabiliza 20.603 doses aplicadas, onde pouco mais de 9.360 munícipes encontram-se totalmente imunizados e 2.093 pessoas já receberam a dose adicional.

Para maiores informações, ligue: 3666-1321 ou 99760-6069.

BOLETIM COVID-19

A Diretoria de Saúde de Bocaina apresentou nesta sexta-feira, dia 10 de dezembro, mais um balanço oficial dos casos do novo Coronavírus no município de Bocaina.

Bocaina registra nesta data, apenas 02(dois) casos positivos em tratamento e 05( cinco ) casos suspeitos.

" Há pelo menos 60 dias estamos em estabilidade em relação ao número de casos positivos em nossa cidade. Isso se deve em primeiro lugar ao alto índice de vacinação que estamos aplicando em nossa população e consequentemente uma maior aplicabilidade em relação aos cuidados que devemos manter", explica Kellen Carinhato.

" Apresentamos os números da campanha de vacinação contra a Covid em Bocaina e atingimos mais de 20 mil doses aplicadas. Temos um índice de mais de 80% de nossa população totalmente imunizada. Esse é o fruto de um trabalho profissional, ético e transparente, que devemos prestar a nossa população", pontua Kellen.


Leia também