IBGE prorroga prazo para inscrições para o Concurso do Censo 2022

IBGE prorroga prazo para inscrições para o Concurso do Censo 2022


Publicado em: 04/01/2022 12:00

Whatsapp

 

O IBGE prorrogou, até 21 de janeiro, o prazo de inscrição para 206.891 vagas temporárias do Censo 2022. São 183.021 vagas de nível fundamental para recenseadores que atuarão diretamente na coleta das informações em mais de 70 milhões de domicílios distribuídos nos 5.297 municípios brasileiros, como explica o coordenador de Recursos Humanos do IBGE, Bruno Malheiros.

Com a prorrogação dos prazos, os testes foram adiados de 27 de março para 10 de abril. Os candidatos podem concorrer aos dois processos seletivos, já que as provas dos recenseadores serão realizadas no turno da manhã e a dos agentes censitários na parte da tarde.

Segundo o IBGE, as provas objetivas serão aplicadas presencialmente, seguindo os protocolos sanitários de prevenção da covid-19. E o candidato que descumprir as medidas de proteção será eliminado.

Os processos seletivos para o Censo 2022 permitem a solicitação da isenção do pagamento da taxa de inscrição para pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal, o CadÚnico.

Sendo assim os cargos que já estariam com suas inscrições encerradas tiveram prorrogações, desta forma agora os pretendentes aos cargos que ainda não tinham realizado suas inscrições podem realizá-las, nesse sentido o prazo para as inscrições irá até 21 de janeiro de 2022, as inscrições continuam sendo recebidas de forma exclusiva pela página da organizadora FGV.

Cabe destacar que as inscrições são validadas apenas após o candidato efetuar o pagamento da taxa de inscrição, a qual está com valor de R$ 57,50 a R$ 60,50, os valores variam em vista do nível escolar do cargo.

PARA BOCAINA

Segundo o IBGE , foram disponibilizadas 13 vagas para o Município de Bocaina, sendo :
01 - ACM - Agente Censitário Municipal
01- ACS- Agente Censitário Supervisor
11- Recenseadores

Para se inscrever no Concurso, o munícipe deve acessar: conhecimento.fgv.br/concurso


Leia também