Alunos da rede municipal e Diretoria de Meio Ambiente fazem soltura de alevinos no Rio Jacaré Pepira

Publicado em: 26/05/2022 11:00

Ao todo foram mais de 20 mil peixes, entre Piau, Corimba, Piava, Dourado entre outros. Alunos das escolas municipais participaram no último dia 18 de maio  de mais uma ação importante juntamente com a Diretoria de Meio Ambiente e Agricultura, nas comemorações de 131 anos de Bocaina, com a soltura de alevinos no Rio Jacaré Pepira.

O local escolhido mais uma vez foi a barranca da Fazenda Beira Rio, local onde em 2008, foi assinado o Pacto São Paulo pelas águas, com a presença do Governador José Serra, secretários estaduais, bem como lideranças e prefeitos de mais de 300 cidades.

"Mais uma vez temos a chance de repovoar este Rio tão importante para a nossa cidade e região, 20 mil alevinos de diversas espécies que fazem parte da vida deste que é o único afluente do Rio Tietê ainda sem poluição ", disse Plínio Marques, Diretor de Meio Ambiente e Agricultura de Bocaina.

"Não podemos deixar este rio morrer, Sempre fiz parte desta soltura, enquanto estive diretor da Djel e agora como prefeito não poderia deixar de incentivar e participar desta importante ação, que une os alunos com a natureza e a preservação do meio ambiente. Serão 20 mil peixes que crescerão a partir de agora neste rio, que representa a vida em nosso município", disse o prefeito  Marco Antonio Giro durante a soltura dos alevinos.