Projeto Coleta Seletiva - Parceria Raízen -Prefeitura de Bocaina e Escola Estadual Prof. Nelly

Projeto Coleta Seletiva - Parceria Raízen -Prefeitura de Bocaina e Escola Estadual Prof. Nelly


Publicado em: 13/11/2023 10:30

Whatsapp

 

A coleta seletiva de lixo é um processo que separa e recolhe de todo o lixo seco descartado pelas empresas, comércios e residências. Nessa seleção, o lixo que pode ser reciclado é separado dos resíduos orgânicos. Esse lixo orgânico, geralmente é descartado e levado para os aterros sanitários ou viram compostagem, já os resíduos não orgânicos, como papel, plástico, alumínio, vidros e outros podem ser comercializados, voltando ao seu ciclo de uso através da reciclagem.

Nesse contexto, uma importante parceria entre a RAÍZEN Unidade Santa Candida, Prefeitura de Bocaina e Escola Estadual Professora Nelly Coleone Ravagnolli ( alunos do ensino fundamental) acompanhados pelo professor Pedro e colaboradores da Unidade, estiveram visitando o Gabinete Municipal e foram recepcionados pelo Prefeito Marco Antonio Giro, o Pipoca e pelo Diretor de Agricultura e Meio Ambiente, Plínio Roberto de Freitas Marques, que também receberam as embalagens( sacos) que serão distribuídas nas residências, juntamente com uma cartilha explicativa, sobre os principais objetivos da Coleta Seletiva.

"Parabenizo ao alunos da Escola Nelly e ao professor Pedro, por este projeto e pela Raízen Unidade Santa Cândida por abraçar juntamente com a Prefeitura de Bocaina, esse importante projeto. De nossa parte daremos total apoio e suporte", disse o prefeito.

"A importância da coleta é justamente a redução dos impactos ambientais do consumo. Quando separamos o lixo (ou o que sobrou do que consumimos), facilitamos muito o seu tratamento e diminuímos as chances de impactos nocivos para o ambiente e para a saúde da vida no planeta, incluindo a vida humana", disse Plínio, enfatizando a importância desse projeto para a população em geral.

 


Leia também

Diretoria de Cultura

BOCAINA REALIZA CARNAVAL 2024

31/01/2024 14:30

Diretoria de Desenvolvimento Social

ATENÇÃO BENEFICIÁRIOS DO PROGRAMA VIVA LEITE BOCAINA

19/01/2024 15:21

Diretoria de Administração e Finanças

Alistamento Militar: jovens que completam 18 anos em 2024 já podem se cadastrar

19/01/2024 15:20